sexta-feira, 24 de junho de 2011

quem disse isso?



um dia você vai perceber que a causa de todos os problemas do mundo está em você, Anna.
e em outro dia, você vai perceber que a solução de todos os problemas do mundo também está em você, Anna.

luzia 004


eu não quero fazer mais nada, quero ficar aqui dormindo para sempre.
eu não aguento mais. me larga aqui...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

(essa voz não parece ser da) luzia 003


culpa, culpa, culpa, culpa, culpa. que costume mais atrasado você tem de sempre culpar alguém, Anna. do que adianta sentir culpa? culpa é diferente de arrependimento. culpa te bloqueia, ela te faz sentir medo, ela te priva de se tornar uma pessoa melhor.

mas arrependimento, o verdadeiro, exige força e coragem.

a culpa vai durar o tempo que você quiser que ela dure, você já parou pra pensar nisso? pode demorar anos para ela ir embora, ou uma vida inteira! de que adianta viver uma vida de culpa, Anna?

ah, já sei! é porque você ainda não aprendeu o sentido do perdão. é difícil aceitar a ideia de que, quem te fez sofrer um dia pode se tornar uma pessoa melhor, às vezes até melhor que você, não é? é difícil deixar tudo isso ir embora, assim como é difícil desejar coisas boas para essa pessoa. o perdoar aqui, Anna, inclui a si mesma. você ainda não se perdoou. você ainda não quis o melhor para si. agora, olha como a vida dá voltas. toda a culpa que você sente, vem do conforto em se fazer de vítima. é mais fácil jogar a responsabilidade de tudo no Ed e esperar que ele vá te pedir desculpa. des-culpa. tire minha culpa. você tiraria se ele te pedisse? ou aproveitaria o momento para estufar o peito e se esquivar dele?

quem se arrepende, engole o orgulho, aceita sua situação e segue em frente. viu como é diferente? como eu disse, o arrependimento exige força. mas você ainda está aí, nadando nesse mar de culpa, esperando que alguém te estenda a mão, e sem coragem de pegar na mão de ninguém. a água deve estar muito boa para você não querer sair dela.

o dia em que você entender que todos erram e devem merecer uma nova chance, toda sua culpa vai embora. ela vai se transformar em entendimento e, pasme, amor.

enquanto isso, sofre aí. sofre à toa. mas tenha consciência de que, agora, você está sofrendo porque quer.

terça-feira, 21 de junho de 2011

luzia 002



- eu reclamo dos meus pais, eu reclamo da minha vida, eu reclamo que o mundo é uma merda de um lugar injusto mas esqueço de reclamar de mim mesma.

- porque?

- porque eu tenho medo de ver onde eu erro. porque eu acho que se falar para as pessoas sobre o que existe de torto em mim, elas vão me abandonar. e eu tenho medo de ficar sozinha.

- mas você nasceu sozinha e vai morrer sozinha, Anna. e agora?

- não sei...

- talvez esteja na hora de criar coragem.

luzia 001


estou arrancando um fio por vez, Anna. está sentindo? um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um fio por vez. um... fio... por... vez...

e isso nem é o começo da dor.