segunda-feira, 29 de agosto de 2011

vma, bisteca e tuíter

mudei de post caso pra aquele não ficar tão gigante ^^

ontem tava assistindo o VMA. eu não me empolgo taaaanto assim com essas premiações, mas eu gosto de ver as performances! e a da Adele foi uma das que eu fiquei mais impressionada. ela já é uma pessoa impressionante, mas eu fiquei mais O_O pela reação das pessoas na plateia e por ela estar ali naquela situação meio maluca. 

ela tava bonitona, vestida de preto, básico meio chique (#annakalil). só por isso ela já parecia meio fora do aquário. nada de fantasia, nada de mistério, sherlock. ela foi lá pra cantar, cantou e todo mundo assistiu em pé. com sorrisão no rosto e uma lagriminha caindo ;~

no fim da apresentação, eu tava me recompondo tomando um suquinho e lembrei do Bisteca e da Tuíter. o Bisteca é cego e a Tuíter é surda/muda. a relação deles tinha de tudo pra ser muito difícil, já que ela enxerga mas não fala/ouve e ele fala/ouve mas não enxerga. a Tuíter tem uma leitura labial muito boa, então ela acaba entendendo praticamente tudo o que ele fala. mas ele com ela, é uma coisa inexplicável. 

aí eu lembrei de que uma vez ele havia me dito que ele não precisava dos olhos pra enxergar o mundo. ele conseguia perceber muito bem o que uma pessoa estava querendo dizer, muitas vezes sem ela dizer nada. mas que a música sempre ajudou muito ele a "sentir alguma cor" (palavras do próprio, Bisteca é um poeta gentem). foi aí que ele me disse "Anninha, depois de um pouco de treino, fica fácil perceber a intenção das pessoas no que elas dizem e no que elas fazem." ele disse que começou com isso porque sentia que às vezes as pessoas não sabiam muito bem como lidar com o fato dele ser cego. tinha quem se sentia desconfortável em ficar do lado, tinha quem ficava normal, tinha quem ignorava, tinha quem se aproveitava pra ficar fazendo gracinha... ¬¬>"

i wish nothing but the beeeeest for yoooooou <3

vendo a Adele ontem, eu entendi melhor o que o Bisteca quis dizer com a intenção das pessoas. eu consegui sentir o que ela estava querendo dizer (e fiquei até pensando em como estaria o ex-boy para quem ela escreveu a música). eu não posso dizer qual foi a intenção dela ao gravar e cantar a coisa toda. mas acho que é a sinceridade dela que faz todo mundo se emocionar ou se sentir poderoso(a) ao ponto de querer dar uns behos ROLLING IN THE DEEEEEEP no meio da rua o/

e isso a gente pode meio que aplicar em todas as áreas da vida. eu tô chegando em um ponto de escolher alguma faculdade... o que eu vou escolher e porque? ainda não sei... (tensa) mas, acho que pra coisa dar certo e ajudar o mundo a virar um lugar melhor (voem pombinhas), tem que vir do coração e com muita verdade. senão vira que nem a tia de uma amiga minha que é obstetra, mas desliga todos os telefones do consultório até a uma da tarde para-não-ser-incomodada. e se um bebezinho resolver nascer às 10h da manhã? comofaz? dá vontade de falar "Ô MOÇA! SUA PROFISSÃO É TÃO BONITA! PARA DE MIMIMI!"

beijoaninha! :)

facelivro


OI GENTEM! :D

vish, faz tempo né? esses últimos dias foram um pouco estranhos pra mim, mas não vou falar disso agora. o importante é que o ânimo pra escrever voltou! *\o/*

joinha na testa (Y)

outra coisa que aconteceu recentemente, foi que o facelivro DELETOU meu profile do nada (omg). fui lá fazer login, feliz e loira, e "Bananna, sua conta foi desativada. Veja o nosso FAQ". fui visitar o sr.FAQ e ele me disse que profiles com apelido no lugar do nome eram proibidos e que, dependendo da gravidade da situação, eles se reservavam no direito de deletar sem avisar. me senti a maior fora da lei! mas aí mandei mensagem pra eles explicando e eles me devolveram o profile com a condição que eu o transformasse em page. agora eu só recebo joinha :( mas ainda vejo meu email, twitter e tudo más. então ainda temos vários jeitos de conversar ^^"