sábado, 24 de setembro de 2011

águagua :)

haaallows! :D

eu não tenho muita certeza em como eu fui parar nesse site. eu lembro de estar procurando receita de bolo de banana pra minha mãe, clicar num anúncio de patins, parar no youtube, começar a ir de relacionado em relacionado e cair num vídeo que me fez parar no site. ou seja... .:*MÁGICA DO DESTINO*:. (borboletas espalham glitter por fazendas de vaquinhas, vaquinhas comem a grama purpurinada, o leite sai com glitter, vai pra caixinha, o achocolatado fica muito glam e a gente vibra com um arco íris interno, pura alegria!)

o site é de um senhor chamado masaru emoto, ele é japonês e faz pesquisas com moléculas de água. ele pega a água e a expõe a palavras, imagens e músicas diferentes. depois ele congela a bonita e analisa o cristal no microscópio. aí que a coisa fica impressionante! dependendo do sentimento da palavra/imagem/música, o cristal fica de um jeito. saca esse vídeo com fotos das reações da água:



WAW! O_O ele também fez um experimento com o arroz. ele pegou o arroz cozido (tem que estar cozido por causa da água que fica nele) e dividiu em dois potinhos. no primeiro ele escreveu AMOR, no segundo ÓDIO. durante dias ele foi até o potinho do amor e ficou transmitindo um monte de coisa boa pra ele. tipo "ô arrozinho lindo, eu te amo tanto! você é tão legal! quer ir no cinema comigo? eu pago a pipoca! você é tão lindo". no do ódio, só coisa ruim "arroz desgraçado! você só me dá piriri, um atrás do outro! estraga minha vida!" (coitado do arroz). o resultado é chocant! o arroz maltratado apodreceu de um jeito bem mais triste, com uns pretão dentro dele :( e o arroz do amor fermentou e ficou amarelinho! :) no site dele tem o experimento de uma aluna, olha aqui.

o que o seu masaru quis mostrar é que o pensamento/intenção que a gente tem com a vida afetam não só o nosso corpo, mas como tudo que fica em volta (família, amigos, gato, cachorro, pão de queijo, suco de laranja). legal né? parece esquisito, mas se a gente parar pra pensar que nosso corpo é feito de muita água (entre 70% e 75%)... vish! aí fica tenso! como você tem tratado as suas moleculinhas? :)

o site do masaru-san pra quem quiser ver mais coisa!

tem até um livrinho em português! *\o/*
(tem que ir apertando next ali em cima)

beijoelmadocalypso :)