terça-feira, 26 de julho de 2011

sonho celulal

hellows, gente!! tudo bem!? :D

faz tempo que eu não falo dos sonhos que eu estou tendo com a luzia. é que eles ainda estão um pouco repetitivos, eu sempre estou no deserto sozinha, sentindo que alguma coisa vai acontecer e eu acordo loira e com cara de pastel, porque não acontece nada.

mas essa noite foi um pouco diferente, aconteceu uma coisa que me deixou um pouco pensativa. eu estava lá, de novo, no meio do monte de areia quando eu ouvi uma pergunta. a voz era feminina, mas não tenho certeza se era da luzia. era uma voz calma, séria, muito séria, mas calma. nada daquelas gritarias locas que a gente tá acostumado a ver.

a pergunta era se eu já havia pensado que dentro do meu corpo havia centenas, milhares, milhões de microorganismos, bactérias, enfim, vida, que fazia com que ele funcionasse. que sem eles eu morreria e eles, sem mim, não existiriam. acordei com cara de WA? O_O mas aí eu fiquei pensando aqui e a distância entre meus olhos foi aumentando, aumentando, até que eu fiquei com cara de sapo loiro.

O_______O


porque é verdade, existe um monte de vida dentro de mim que eu não tenho controle nenhum. por exemplo, eu não consigo falar pro meu estômago não digerir o sanduíche de atum que eu acabei de comer e nem falar pra minha pele não descascar se eu ficar tostando no sol. foi aí que caiu uma ficha. que, se é assim dentro de mim, fora de mim talvez também seja. se a gente pensar na Terra como um corpão (e que corpão, zentem!), a gente não passa de um microorganismo dela.

aí eu fiquei pensando que tem pessoas, ou situações que são como um vírus, bagunçam tudo. guerras poderiam ser uns tumores, destrutivos e, dependendo da gravidade, a gente não tem certeza se vai sobreviver ou não. mas também tem pessoas que são anticorpos! :)

e tem os animais, as florestas, a água... os rios parecem veias, né?

eu ainda não sei que tipo de pessoa eu sou, um anticorpo, um vírus ou quem sabe uma MITOCÔNDRIA? (cara, quem inventou essa palavra estava num dia muito inspirado). preciso pensar ainda. mas e você? qual tipo de célula, órgão, função do corpitcho da Terra você é? :)

acho que a natureza deve ser o cérebro, é muita boniteza! (ih, rimou)

beijanna

20 comentários:

  1. o_O Ai Anna esses seus sonhos são um mistério em rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Amoor eu acho que vc é um tipo de viros
    porq eu estou viciado no seu Bloog !__!

    ResponderExcluir
  3. Hohoho Anabelha é uma menina muito filosofa mesmo xD

    Você tem pensamentos parecidos com os meus anabee, apesar de eu ver cidades como fungos na pele do planeta o.o

    E quase tudo funciona assim, um todo feito de pequenas partículas. Até a sociedade é desse jeito, e a natureza também (afinal cada bichinho tem um papel)

    Eu não sei que tipo de célula seria, mas se pudesse escolher ia ser uma célula urticante, igual das águas vivas >=D

    ResponderExcluir
  4. concordo com a segundinha ae,olha soh eu,sendo o quarto a comentar no seu blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu também acho que vc é um VÍRUS do bem , pq eu entrei no seu BLOG e vc ficou na minha MEMORIA , kkskks

    ResponderExcluir
  6. O que um pc tem de relacionado com a terra? =3=

    Eu estaria mais para o apêndice... Não faço nada de verdadeiramente útil e no final acabo machucando alguém >< Ai ai... Annabelha esta mais para um anticorpo! Com a musica de sua banda e sua historia, sempre animando a todos nós! <3

    Beijustinbiebermerecemorrer

    ResponderExcluir
  7. a celulose do dinheiro é o glóbulo do sangue da cruz de madeira. a economia usa a os recursos naturais pra fazer a valvula bombear tudo. computadores e tv são predadores que imitam a placenta e captam libido. religiões são o controle da opinião pessoal. tudo isso no vazio (por ser criação, partindo do nada) e causando efeitos colaterias e danos vitais irreversiveis. TODOS que de alguma maneira criaram isso tudo ou participaram ja morreram e só aumentaram o momentum da inércia. inclusive a morte é a retenção da luz neste planeta (como um buraco negro). esses dias vi que os cães fundaram toda a civilização: no começo eles seguiam os homens para ficar com os restos de alimentos e qdo os cães perceberam q os homens poderiam inclui-los em sua dieta os cães começaram a ajudar o homem ficando de vigilia, afugentando os outros animais predadores. o homem vendo o zelo dos cães deve ter pensado: "mim cuidar" ae ele começou a se cuidar mais e foi indo até perder a noção com essas mARAVILHAS. o pop star transmite afeto e segurança suficiente para ser a arca de noé. cada clique esculpe uma verdade. bom, o estomago quebra enzimas mas como faz pra quebrar a agua? não to falando de hidrolise nem de tecnologia com coliformes... há de se comer e amar; sem fazer politica com nada

    ResponderExcluir
  8. cara, acho q eu sou uma hemácia o_O"

    ResponderExcluir
  9. Anna acho que você é o que escolher ser, mas você tem cara daqueles que fazem tudo depende da situação. Eu eu acho que devo ser sei lá, um neurônio porque eu adoro fazer as pessoas ficarem pensando sobre as coisas que eu digo lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  10. Depende muito do meu humor, ou do humor das pessoas ao meu redor... e as vezes até do local!
    ahh, mas eu acho que eu sou a gripe suína. (aloook, haha!)

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma hemácia infectada, toda doente aqui.

    ResponderExcluir
  12. Anna, talvez seus sonhos sejam uma maneira do seu subconsciente lhe dizer algo. Esse seu ultimo sonho me fez ter a certeza. A Luzia nada mais é do que um alter ego seu. Isso pode acontecer, a pessoa desenvolver distúrbio de personalidade múltipla quando passa por algum trauma. É como se fosse uma maneira da sua mente se defender de tudo que vem te acontecendo desde o Eddy. Você já pensou pq sempre acorda com o cabelo loiro e não tem mancha de tinta no seu travesseiro? Pq simplesmente você não está dormindo! Quando vc acha que está dormindo, a Luzia entra em ação, ela provavelmente pinta seu cabelo. Você obviamente não sabe de nada do que acontece, pq é como se estivesse realmente dormindo enquanto a Luzia assume o comando. Não odeie a Luzia. Ela só quer amenizar a sua dor. Fica bem anninha, e pensa sobre isso que eu te falei. (se é que você vai ler isso, eu realmente espero que sim)

    Beijhonnytest ;*

    ResponderExcluir
  13. As vezes eu acho que eu sou um pancreas ou um apendice da Terra, pq ninguem liga pros dois e a exisencia deles todos esquecem Só lembram quando elas têm defeito XD

    ResponderExcluir
  14. OMG eu acho que eu sou... Uma espinha incrustada na crosta Terrestre só esperando ser espremida -q

    ResponderExcluir
  15. não sei, acho que sou um coma alcoólico, porquê de uma forma inexplicável faço que as pessoas ao meu redor fiquem indecisas, alegres e as vezes esquecerem das coisas hishsihsih

    vc é um lactobacilo vivo Anna uahuahsu

    ResponderExcluir
  16. oi anna(xára)eu adoro vc como os outros tb te adoram meu nome ana cecilia tenho 11 anos e sou sua "fã" na verdade gosto do seu blog e seu jeito "filosofo" de ser

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. WARNING, WARNING -Q
    UHSHUASUHSA olá terráquetitos n_n'
    Sou Yame, prazer prazer prazer u-u'
    Estou aqui pra pedir que vocês deem uma olhada no meu brogspots maluc.
    Se gostarem, só clicar em 'seja o primeiro... seguindo, ou terceiro, whatever ' n_n'
    here: http://diarioabertodeumaadolescente.blogspot.com

    beijos sabor caramero :*

    ResponderExcluir